Sexualidade

5 dicas para ajudar a eliminar o problema de não chegar ao orgasmo

Prazer sexual

Já conversamos sobre as diversas causas que podem levar as mulheres a não conseguirem atingir o orgasmo. Agora, vou apresentar algumas dicas para acabar com os problemas que atrapalham a chegar nesse momento de prazer sexual.

 

1ª Reflita sobre o seu problema

Depois de ler sobre as principais causas que levam a mulher a não conseguir atingir ao orgasmo, pense: alguma (as) dessas alternativas fazem parte da minha rotina? Ou eu me enquadro em alguma delas?

Se tenho alguma dúvida vou investigar melhor:

– Reflita sobre os últimos episódios sexuais;

– Quando foi que iniciou o problema?

– Qual a última vez que aconteceu?

– Onde e com quem foi?

– Como me senti?

– O que ocorreu em seguida?

Essas questões que irá levantar sobre si mesmo, são muito importantes para compreender o que está acontecendo com você e para tomar as decisões corretas.

 

2ª Relaxamento através da respiração

Uma ótima forma de preparar o seu corpo e se livrar das preocupações, do estresse e da ansiedade, é através do relaxamento através da respiração.

Porque através da respiração? Pois para haver relaxamento, é necessário reduzir o ritmo da respiração. Mente e corpo estão o tempo todo ligados, conseguiremos reduzir o ritmo da mente reduzindo o ritmo do corpo.

Para conseguir se relaxar, siga os seguintes passos:

– Em um ambiente silencioso, ou se preferir ouvindo uma música bem calma, deixe seu corpo em uma posição confortável, de preferência deitada;

– Concentre-se no seu corpo e na sua respiração;

– Em seguida, inspire lentamente, dilatando os músculos do abdômen gradualmente, sentindo o abdômen elevado;

– Quando seu pulmão estiver completamente cheio, segure sua respiração por cinco segundos;

– Logo depois, expire lentamente pelo nariz ou pela boca, de modo que comprima os músculos do abdômen;

–  Após concluir, inicie novamente.

 

3ª Auto estimulação

As auto estimulações do corpo são necessárias para conhecer e criar intimidade com o próprio corpo.  É preciso criar experiências que explore os cinco sentidos.

– Utilize sons e músicas que mais lhe agrade, além de aromas e odores, estímulos físicos, tatos, carícias, estímulos visuais, automassagem em diversas partes, sabores e gostos. Todas essas tarefas são fundamentais. É hora de abusar da criatividade e instigar o seu desejo sexual;

– A tarefa de automassagem deve ser feita mais de uma vez por semana, mesmo que os outros sentidos não ocorram por falta de tempo.

 

4ª Estímulo no banho diário

Durante o banho é muito importante o estímulo, pois além de proporcionar o prazer, é uma ótima oportunidade de desenvolver novas sensações com o tato, provocando muito prazer.

– Há muitas possibilidades que podem ser utilizadas, como experimentar outros sabonetes, seja líquido ou em barra. Usar aromas diferentes e novas esponjas com outros tipos de materiais;

– Além disso, também pode mudar a temperatura da água, investir nas sensações dos diferentes jatos de água;

– Lembrando sempre de em cada momento pensar o que está sentindo, em qual momento está sentindo maior prazer;

– Após perceber que está conseguindo conhecer e reconhecer melhor o seu corpo, a próxima tarefa é um banho a dois. Dando a oportunidade de trocar a experiência que aprendeu individualmente, ampliando a comunicação e a expressão e aumentando a intimidade e a confiança em você e na outra pessoa, aumentando o prazer sexual.

 

5ª Estimulação através da auto erotização sensorial

Essa atividade tem o objetivo de proporcionar o relaxamento e o prazer. Pode ser feita nas primeiras vezes individualmente e com o passar do tempo com o parceiro (a).

– A tarefa deve ser feita primeiramente através de estímulos com as mãos nas costas, depois na área frontal.

– Gradualmente você irá aumentar a quantidade de áreas para que os estímulos proporcionem sensações mais intensas e prazerosas. Estimulando então as áreas das costas e da frente e incluir os genitais.

– Nesta fase, a mulher já estará mais à vontade e, se quiser, pode fazer a manipulação com a introdução de vibradores e de pênis artificiais, intensificando o prazer sexual e estímulos para aumentar a possibilidade de ocorrer os orgasmos.

– É muito importante saber que essas fases devem ser praticadas de acordo com cada mulher, pois algumas demorarão mais para se sentir à vontade com os toques a ponto de estimular os genitais. Então não fique ansiosa, faça as coisas de acordo com o tempo, o principal é você se sentir bem.

Clique aqui para receber conteúdos exclusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *