Sexualidade

Você consegue identificar qual é o seu estilo sexual?

Autoestima

Você já parou para pensar que a forma como você se comunica com o mundo também revela sobre a sua sexualidade?

Bacana né? Essa comunicação se dá através das diversas formas como nos expressamos. Seja nos gestos, sinais, entonação da voz, a tosse, o suspiro, o modo como anda, como fala, como se veste, como se apresenta visualmente; o olhar, a postura, as expressões faciais, as suas características físicas, as formas de comunicação verbal e não-verbal. Isso tudo diz muito sobre você.

Mas acontece também que todas essas formas de comunicação podem ocorrer justamente porque você não esteja mostrando de fato quem você é. Pode ser inconscientemente ou com a intenção de se esconder, ou mesmo o contrário, apresentar características que no fundo não tenha. Elas podem ser explícitas ou sutis, ou talvez ainda não descobertas ou enxergadas. Também pode ser que ainda não consiga se expressar, se libertar das visões negativas que tem sobre você, da sua insegurança. Imagine como deve ser maravilhoso se sentir livre, segura, fortalecida e com autoestima elevada.

Vou te propor um exercício: pare e imagine como você se enxerga. E aí, como você se sente? Você está satisfeita? Já descobriu qual é o seu estilo? Continue lendo, porque o meu objetivo é fazer com que você se torne uma mulher segura, com uma ótima autoestima.

Ou seja, a sua comunicação quando não-verbal, serve para expressar as suas emoções, sentimentos, assim como pode completar, contradizer e substituir a comunicação verbal, ela está presente no silêncio do seu corpo.

De um modo geral, são manifestadas pelas expressões todas as singularidades construídas ao longo de sua vida. Seja seus valores, preconceitos, crenças, cultura, religião, visão positiva e negativa, sentimentos, medos e inseguranças. Tudo será manifestado por suas expressões.

A expressão facial é uma das expressões mais naturais e involuntárias, demonstrando seus sentimentos, seja de medo, insegurança, dor, insatisfação, ciúme entre os demais que são sentidos.

Já a postura pode apresentar que no momento você está aberta/aceitando ou fechada/negando naquela comunicação ou relacionamento.

E o olhar? Ah o olhar! Ele pode indicar seu desejo de afeto, ser tocada ou não, de estar concordando ou não, de estar gostando ou querendo mais atenção. Também mostra sua insegurança, insatisfação. O olhar diz muito de nós, e a quem diga que esse é difícil de disfarçar. Muitas pessoas acreditam que os olhos são o espelho da alma.

Todas as suas expressões e movimentos do corpo são cheios de significados. O seu corpo é onde estão suas próprias informações.

Vamos conhecer alguns dos estilos:

Sensual

Se você se expressa com mais sensualidade, usa roupas com tons fortes, que marcam o corpo, são ajustadas e realçam as suas medidas. Gosta dos decotes, de saia, vestido e shorts menores.

Provavelmente deve também aproveitar dos efeitos vantajosos do salto alto, no destaque de uma maquiagem e dos cabelos. Investe no seu andar, na entonação de voz, na forma como se comunica verbalmente, no olhar penetrante, no modo como se gesticula, na forma de dançar e na postura, que deve ser bem charmosa e vibrante.

Esse tipo de mulher muitas das vezes possuem uma autoestima mais elevada, tem uma maior confiança e segurança de si, ou pelo menos é o que demonstra.

Ousada

A mulher que se comporta com mais ousadia, se expressa de forma parecida com a sensual.

Na realidade, ela também se expressa de forma bem sensual, porém mais explícita, com maior frequência. Deixa as características realçadas, expressando com mais nitidez a sua sexualidade.

Discreta

Pessoas com mais discrição tendem a usarem vestimentas com mais simplicidade, cores mais neutras, com menos brilhos e decotes, menos justas e marcantes.

Evitam maquiagem destacadas, conversam, andam e gesticulam com mais sutileza. De modo geral, se comportam de forma sutil e evitam de várias formas chamar a atenção.

Retraída

A mulher retraída também se expressa com discrição, em muitos casos são tímidas ou reservadas. Seu modo de andar, falar, olhar, sua postura e grande parte de seus movimentos corporais tendem a ser tensos e bloqueados.

Muitas mulheres que possuem essa característica têm uma baixa autoestima, são inseguras e não se sentem liberdade com o seu corpo. Buscam se esquivar de situações ou características que podem chamar a atenção, consequentemente na forma como se apresenta visualmente. Procuram expressar a sua sensualidade de forma mais reservada, ou em situação extrema de retração, não expressam.

Natural

Já a mulher que se comporta com mais naturalidade, geralmente são aquelas que valorizam a sua beleza e características naturais, não se importam tanto com as possibilidades artificiais ou que se destaquem.

Utilizam roupas de vários estilos, mas que proporcionam beleza e ao mesmo tempo conforto. São pessoas que não se importam muito com o padrão social de beleza, são aquelas conhecidas “livre, leve e solta” e bem seguras de si. Conseguem encontrar a alegria e o encanto nas coisas mais simples. Se expressam com muita naturalidade e leveza, muitas vezes bem delicadas e ao mesmo tempo são bem fortes!

Romântica

Uma mulher romântica se expressa de diversas formas, através de um romantismo mais sensual, ou mesmo de um mais delicado e natural, até mesmo singelo. Enfim, geralmente são mulheres que se vestem com roupas leves e graciosas, com detalhes caprichados, como estampas florais. Dão preferência a objetos sutis e singelos aos marcantes. Tendem a terem olhares, falas e gestos mais afetuosos e gostam de dançar de forma bem romântica.

Divertida

A mulher divertida é aquela que usa tudo ou quase tudo com uma boa dose de humor. Adora se vestir e se calçar com trajes coloridos. O sorriso sempre está estampado em seu rosto e cuida para que o humor sempre apareça, até mesmo nos momentos trágicos e tristes.

É típico delas um andar saltitante e as danças sempre animadas. É aquele tipo de pessoa que está sempre com alto astral e feliz com a vida. É a animadora oficial do ambiente e sempre tem uma piada na ponta da língua.

 

E aí, conseguiu se identificar com algum dos estilos?

O meu objetivo não é que você se defina com um estilo, mas sim mostrar que existem muitos e você pode ter características de vários deles, pode ter várias versões em uma só mulher, você pode ser tudo o que você quiser.

Mulher tem várias fases, vários momentos e é assim mesmo, e tudo isso é você. Não precisa se enquadrar literalmente no estilo sensual ou no ousado para expressar sexualidade, sabe porquê? A sua sexualidade e sua sensualidade estão presentes em vários momentos e de várias maneiras. Seja ela explícita ou sutil, seja exuberante ou singela.

O que importa é você se sentir satisfeita e confiante. Sentir liberdade e segurança na sua sexualidade. E se você ainda não se sente satisfeita e quer mudar algo, continue me acompanhando.

Clique aqui para receber conteúdos exclusivos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *