Uncategorized

4 Dicas que irão aumentar sua autoestima sexual

Autoestima sexual

A autoestima sexual é o sentimento que tem a respeito de si mesma, de forma que quando mais os pensamentos forem elevados, mais fortalecida será a sua autoestima sexual.

Então seguem as dicas para mudar a percepção que tem sobre si e melhorar a sua autoestima:

1.Questionar seus pensamentos

Questione os seus pensamentos automáticos e que muitas vezes distorcem da sua realidade. De forma que a sua percepção seja equivalente à sua realidade, dificultando os pensamentos negativos sobre você.

Tenha consciência de que a sociedade sempre terá as suas próprias opiniões e os padrões estabelecidos. Então tome muito cuidado com as opiniões dos outros, pois nem sempre o que é certo ou bom para outra pessoa, também será para você. Tenha em mente que o que é importante aqui, é gostar de você, se tornar uma mulher segura, e ter sentimentos bons a respeito de si, e que para isso não precisa estar dentro do padrão social.

Alguns exemplos de pensamentos:

“Eu não sou atraente”

“Eu não sou bonita”

“Meu corpo não é bonito”

“Eu não sou boa de cama”

“Eu nunca vou conseguir sentir prazer”

“Eu não consigo proporcionar prazer”

2.Planejamento

Essas ações são em formato de planejamento e metas, pois assim aumenta a chance de cumpri-las. É necessário que você reflita a respeito dos aspectos que alimentam os seus pensamentos negativos, para planejar essas ações que te ajudarão a mudá-los. Assim, terá bons resultados pois, quando atingimos uma meta e somos bem-sucedidos nela, nos sentimos realizadas.

Alguns exemplos de mudanças são:

– planejar cuidar da carreira e cumprir;

– planejar cuidar das relações e cumprir;

– planejar cuidar da saúde psicológica e física e cumprir;

– planejar de frequentar academia e cumprir;

– planejar sua reeducação alimentar e cumprir;

– planejar cuidar da pele ou fazer um tratamento e cumprir;

– planejar cuidar do cabelo ou mudar o visual e cumprir;

– planejar mudar o estilo de roupa ou trocar algumas delas e cumprir;

– planejar se maquiar e cumprir;

– planejar investir na minha satisfação sexual e cumprir;

– planejar melhor meu desempenho sexual e cumprir;

– planejar se cuidar sob diversas formas possíveis que você escolher e cumprir;

3.Invista na comunicação

Invista nas suas relações o reconhecimento mútuo. Estimule a troca de reconhecer no outro as coisas positivas, mas lembre-se, dê ênfase a pessoa e não ao seu comportamento, por exemplo: “você deixou isso agradável” em vez de “isso está agradável”.  Essa é uma das melhores formas para desenvolver a autoestima. Pois dará importância a pessoa e aos seus pontos positivos.

O reconhecimento do outro não irá desenvolver dependência, mas pelo contrário, ela aprenderá a amar a si própria, se priorizando, enxergando suas diferenças e se tornando independente.

Você irá se amar, sentirá o quanto é ótimo ser amada por outra pessoa, mas não se amará acima de qualquer coisa, e não dependerá do amor de ninguém para se sentir amada e importante, pois você é uma mulher segura. 

Você saberá o seu auto reconhecimento. Conseguirá reconhecer os seus valores, suas qualidades, a sua capacidade em conquistar os seus objetivos. Por exemplo, “eu consigo”, “eu sei que dou conta”, eu “sou importante”, “eu mereço porque me dediquei muito”.

Você por si só consegue fazer o que é bom para você, mas pode ter com a outra pessoa o que for bom para ambos, sem dependência.

Na sua sexualidade, na sua relação com a outra pessoa, é importante que vocês reconheçam um no outro os pontos positivos, o que gosta no outro. Seja a forma de se tocar, de se cariciar, o que atrai naquela pessoa. Elogiar, elogie sempre, elogie muito e não se esqueça do jogo da sedução!

Mas é importante dizer também o que não gosta. A outra pessoa precisa ter a oportunidade de mudar e melhorar. Assim que vamos desenvolvendo e deixando cada vez mais prazerosa a sua sexualidade.

4.Se ame

Você deve ser amar e gostar do seu corpo do jeito que você é. Fazer algumas mudanças, como falado acima, para se melhorar e se sentir mais bonita é importante. Mas lembre-se, você não deve depender dessas mudanças para gostar de você e do que vê, você deve se amar independente de qualquer coisa. Uma coisa é melhorar, outra coisa bem diferente é se tornar escravo da perfeição ou de um certo padrão social.

Faça uma lista de tudo que gosta em você, isso fará bem para o seu autoestima.  Procure estar bem com você, se olhe no espelho, sinta-se linda, sensual e gostosa. Se permita gostar do que sente quando se vê. Se toque, se acaricie, se masturbe, conheça seu corpo e descubra as formas que lhe dão prazer.

Desenvolva a sua sensualidade e a sua performance sexual, sinta-se desejável, você deve se amar por completo, liberte-se!

E se aprove sempre, se aprove sexualmente!

Clique aqui para receber conteúdos exclusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *